Campus é reconhecido em 3° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação

O projeto “IFRS e práticas educativas com grupos de estrangeiros em Erechim”, do Campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), é um dos destaques no 3º Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação.

O projeto que em 2018 foi reconhecido com o Prêmio Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos, já capacitou um grupo de 120 estrangeiros senegaleses e haitianos, tem por objetivo contribuir com a qualidade de vida dos imigrantes e refugiados por meio da educação e valorização dos indivíduos e da cultura. A ação foi coordenada pela professora Adriana Troczinski Storti.

Nesta terceira edição além do Projeto do IFRS, receberá premiação na categoria Educador, Antonio Cardoso do Amaral, professor de matemática na escola estadual Ensino Médio Augustinho Brandão, Cocal dos Alves-PI.

Sobre o Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação

O Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação é uma iniciativa relacionada com o programa da ONU (Organização das Nações Unidas) para o campo da educação, tendo em vista o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), contribuindo para a meta de “Assegurar a qualidade da educação inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

A premiação, proposta pela Diretoria Executiva Nacional desde 2017, reconhece um educador e uma instituição que tenham destaque nas contribuições para o meio educacional. O Prêmio destina-se a firmar o reconhecimento dos Escoteiros do Brasil à pessoas naturais e/ou jurídicas, não vinculados à União dos Escoteiros do Brasil.

O Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação será entregue aos vencedores durante a Sessão Solene do 25° Congresso Nacional Escoteiro, que acontecerá no dia 26 de abril em Brasília-DF.