Solicitações para Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos devem ser feitas até dia 29 de outubro

De 18 a 29 de outubro de 2021, estudantes do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) podem solicitar Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos (Conhecimento Prévio) para os componentes curriculares dos cursos Técnicos Subsequentes (Administração, Serviços Públicos, Cooperativismo, Meio Ambiente), do curso Técnico Concomitante em Meio Ambiente, e dos cursos Superiores em Tecnologia (Gestão Ambiental e Processos Gerenciais).

Os alunos que já concluíram componentes curriculares em cursos Técnicos ou Superiores poderão solicitar aproveitamento de estudos e, consequente, dispensa de componentes curriculares de seus respectivos cursos.

Os estudantes poderão solicitar o Aproveitamento de Estudos e a Certificação de Conhecimentos, inclusive de componentes curriculares que se referem a outros semestres letivos, que não o atual (em curso) que compõem a grade curricular de seus respectivos cursos. Os Projetos Pedagógicos dos Cursos podem ser acessados no site: ifrs.edu.br/viamao/cursos.

Demais orientações podem ser encontradas junto aos respectivos editais:

>> Edital Nº 19/2021 – Aproveitamento de Estudos

>> Edital Nº 20/2021 – Certificação de Conhecimentos

Como solicitar: através do preenchimento de formulários on-line, disponíveis no site do Campus Viamão: ifrs.edu.br/viamao/ensino/registros-academicos/formularios.

Acesse os formulários:

>> Aproveitamento de Estudos