Seleção de bolsistas do projeto Meninas na Ciência: inscrições até 27 de agosto

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de jovens pesquisadoras do projeto Meninas na Ciência, promovido Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS). O objetivo é incentivar a participação feminina em atividades de pesquisa científica e tecnológica, oferecendo bolsas de estudo para alunas do ensino fundamental, médio e superior.

Vagas Disponíveis:

1. Auxílio para desenvolvimento de atividades de estudo e pesquisa: Destinada a uma discente matriculada até o penúltimo ano de curso de nível fundamental em escola pública de Viamão. Carga horária: 8 horas semanais. Valor do auxílio: R$ 350,00 mensais.
  2. Bolsa de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (BIDTI): Disponível para uma discente matriculada até o penúltimo ano de curso de nível médio ou de graduação no IFRS Campus Viamão. Carga horária: 12 horas semanais. Valor da bolsa: R$ 525,00 mensais.

Cronograma:

• Inscrições: até 27 de agosto de 2024
  • Seleção: 29 de agosto de 2024
  • Divulgação do resultado: 30 de agosto de 2024
  • Envio de documentos: Até 31 de agosto de 2024
  • Vigência das bolsas: 01/09/2024 a 31/08/2025

As candidatas interessadas devem atender aos requisitos descritos no Edital Nº18/2024 e realizar a inscrição através de formulário online. O processo de seleção incluirá uma entrevista conduzida pela coordenadora do projeto, Andréia Maria Ambrósio de Souza Accordi.

As selecionadas terão a oportunidade de participar em atividades do clube de ciências, capacitações, e contribuir para a solução de problemas de pesquisa, auxiliando nas diversas etapas do projeto.

Em caso de dúvidas sobre as inscrições, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Acompanhe todas as etapas do edital AQUI.