Início do conteúdo

Retrospectiva IFRS 2025: confira o que foi destaque na instituição – parte I


O ano de 2025 teve conquistas acadêmicas, novos projetos, parcerias e muita atividade nos campi e Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Veja a retrospectiva dividida em três partes, que serão publicadas ao longo da semana.

A instituição seguiu ampliando sua presença na educação pública e investindo em ações de ensino, pesquisa, extensão e inclusão. Ao longo dos meses, diferentes iniciativas mostraram o compromisso do IFRS com a formação de qualidade e o desenvolvimento das comunidades onde está presente.

Confira um resumo dos principais acontecimentos dos quatro primeiros meses do ano.

 

JANEIRO 

Janeiro teve ações voltadas à expansão e à diversidade. O IFRS foi contemplado no Projeto Alvorada, a unidade de Veranópolis passou de “campus avançado” para “campus” e projetos institucionais foram selecionados no Edital Redes Antirracistas.

 

FEVEREIRO 

Em fevereiro, o IFRS definiu diretrizes para o uso de dispositivos móveis devido à nova lei que proíbe o uso em sala de aula, recebeu bolsas da Capes e conquistou o Prêmio Mulheres e Ciência.

 

MARÇO 

Março foi de inovação e visibilidade. O IFRS participou da Expodireto, lançou o novo Portal Integra, concluiu cursos do Programa Autonomia e Renda e obteve destaque em premiações científicas.

 

ABRIL 

Nesse mês, o Instituto colheu resultados acadêmicos e anunciou expansão. Cursos receberam conceitos altos no MEC, novas obras foram anunciadas e parcerias fortaleceram a atuação da instituição.

 

Acompanhe na quarta-feira, a segunda parte da retrospectiva 2025 do IFRS, dividida em três matérias.

Fim do conteúdo