Início do conteúdo

Projeto Sarau Cultural cria Desafio Virtual durante a pandemia


No dia 14 de maio foi lançado o Desafio Virtual do Sarau Cultural do IFRS – Campus Viamão no Instagram institucional. A ideia surgiu de uma iniciativa coletiva e para dar continuidade ao projeto Sarau Cultural, realizado presencialmente no campus desde 2017, através de encontros mensais.

Para a coordenadora do projeto, professora Daisy da Silva Cesar, o isolamento social, em função da pandemia, provoca uma demanda cada vez maior por arte e cultura. “Neste momento percebemos a importância de praticarmos atividades que possam ampliar nossa capacidade de expressão de sentimentos e pensamentos, de reflexão sobre o que estamos vivendo. E de aumentar nosso repertório literário e artístico, de nos conectarmos com nossos colegas, estudantes e comunidade, além de nos mantermos vivos da forma mais completa possível”.

O Desafio Virtual consiste em gravar uma manifestação artística cultural com tema livre, que pode ser a leitura de um trecho de um livro, uma música, uma performance teatral e desafiar dois colegas para levar adiante a proposta.

Confira o passo a passo:

Ao ser desafiado(a) por alguém, você deve:

  • Gravar um vídeo realizando alguma manifestação artística/cultural com tema livre;
  • Postar o vídeo no feeds do seu perfil no Instagram;
  • Marcar o @ifrs.viamao;
  • Enviar o vídeo completo para o e-mail: [email protected];
  • Desafiar outras duas pessoas a participar.

 

Confira: www.instagram.com/ifrs.viamao

 

Conheça o Sarau Cultural

O Sarau é uma proposta de imersão cultural que se caracteriza pela apresentação de manifestações culturais de naturezas artísticas diversas, com o objetivo de expressar conteúdo literário, musical, teatral, entre outras manifestações significativas para os participantes envolvidos, através da oralidade, da musicalidade, expressão corporal e painel para expressão visual. O Sarau atua também como espaço de expressão e prática de idiomas estudados no campus, como espanhol e inglês, assim como idiomas importantes para a comunidade local, como o guarani. Os encontros têm tema livre, com o objetivo de promover a expressão e criação literária e artística e são propostos também temas definidos pelo calendário acadêmico e homenagens a escritores e artistas.

 

Fim do conteúdo