[Podcast IFRS – História No Ar] Último episódio de 2023 aborda adoecimento emocional e desempenho escolar

O podcast IFRS – História No Ar! é um projeto de ensino desenvolvido no Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que está na sua quinta edição. Trata-se de um espaço destinado à divulgação de abordagens fundamentadas cientificamente com respeito a temas contemporâneos, especialmente na área de humanidades: história, política, sociologia, geografia, economia e educação.

No Episódio #12 – Adoecimento emocional e desempenho escolar, a equipe do IFRS – História No Ar! conversou com o psicólogo e professor Daniel Viana Abs da Cruz para retomar o debate sobre adoecimento emocional (tema do episódio nº 9), mas com o foco no cotidiano escolar e na demanda por desempenho e êxito acadêmico. Abordamos aspectos importantes sobre o tema: como viver os desafios do presente, pensar o futuro e discutimos as relações entre adoecimento emocional e neoliberalismo.

Link do episódio: IFRS – Histórias no AR #12

Roteiro: Gabriel Santos Berute; Bruno Rebello da Rocha; Eduarda Bitencourte Kor