[Oportunidade] Inscrições para estágios no IFRS Campus Viamão vão até 22h de 20 de setembro

Estão abertas até às 22h do dia 20 de setembro de 2024 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação de estagiários no Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), conforme o Edital nº20. O objetivo é preencher vagas e formar um cadastro de reserva para estágio remunerado de acordo com a disponibilidade orçamentária do campus.

O processo seletivo visa selecionar estudantes matriculados e frequentes em cursos de nível superior, subsequente e médio no IFRS, além de alunos de outras instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Vagas:

• Coordenadoria de Ensino – Central de Atendimento: Cadastro reserva para alunos subsequentes ou de nível superior do Campus Viamão, com 6 horas diárias, 30 horas semanais, turno da tarde.
  • Coordenadoria de Ensino – Setor de Ensino: Cadastro reserva para alunos de licenciatura do IFRS, com 6 horas diárias, 30h semanais, em horário a combinar.
  • Diretoria de Ensino – Espaço Kids: 1 vaga para estudantes do Ensino Médio (curso Normal/Magistério), com 4 horas diárias, 20 horas semanais, turno da noite.
  • Diretoria de Ensino – Setores em Geral: Cadastro reserva para estudantes de nível médio, subsequente ou superior do Campus Viamão, com 6 horas diárias, 30 horas semanais, em horário a combinar.
  • NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas): 2 vagas para alunos de nível superior do IFRS, com 6 horas diárias, 30 horas semanais, em horário a combinar, além de 1 vaga reservada para pessoas negras.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Os candidatos deverão anexar os seguintes documentos:

• Formulário eletrônico de inscrição preenchido;
  • Cópia legível da cédula de identidade (RG) e CPF;
  • Curriculum Vitae;
  • Histórico escolar atualizado (para candidatos de nível superior);
  • Atestado de matrícula atualizado;
  • Autodeclaração étnico-racial (quando aplicável).

Benefícios

• Nível superior: Bolsa de R$ 1.125,69 por mês, para uma carga horária de 6 horas diárias (30 horas semanais).
  • Nível médio: Bolsa entre R$ 486,05 e R$ 694,36 por mês, dependendo da carga horária (20 ou 30 horas semanais).
  • Todos os estagiários terão direito a um auxílio-transporte de R$ 10,00 por dia.

Cronograma:

• Inscrições: até as 22h do dia 20 de setembro de 2024
  • Homologação preliminar: 23 de setembro
  • Entrevistas: 27 e 30 de setembro
  • Resultado final: 4 de outubro de 2024

Para mais informações, consulte o edital completo.

Acompanhe todas as etapas do edital AQUI.