[Oportunidade] Inscrições para estágios no IFRS Campus Viamão vão até 10 de junho

Estão abertas até o dia 10 de junho de 2024 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação de estagiários no Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), conforme o Edital nº 7. O objetivo é preencher vagas e formar um cadastro de reserva para estágio remunerado de acordo com a disponibilidade orçamentária do campus.

Objetivo e Público-Alvo

O processo seletivo visa selecionar estudantes matriculados e frequentes em cursos de nível superior e médio no IFRS, além de alunos de outras instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Reservas de Vagas

O edital assegura a reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos (30%) e para pessoas com deficiência (10%), de acordo com o número de vagas disponíveis.

Detalhes das Vagas

• Ensino Médio:
    • Coordenadoria de Ensino: 1 vaga, 5h diárias/25h semanais, turno da manhã.
    • Coordenadoria de Ensino: 1 vaga, 4h diárias/20h semanais, turno da noite.
    • Coordenadoria de Ensino (Magistério): 1 vaga, 4h diárias/20h semanais, turno da noite.
  • Ensino Superior:
    • Diretoria de Ensino: 1 vaga, 6h diárias/30h semanais.
    • NAPNE: 4 vagas, 6h diárias/30h semanais.
    • Coordenadoria de Assistência Estudantil: 1 vaga, 6h diárias/30h semanais.
    • Coordenadorias de Pesquisa e de Extensão/Ensino: 1 vaga, 6h diárias/30h semanais.
    • Diretoria de Administração e Planejamento: 1 vaga, 6h diárias/30h semanais.

As inscrições devem ser realizadas através de Formulário Eletrônico.

Os candidatos devem anexar os seguintes documentos:

• Formulário eletrônico de inscrição;
  • Cópia legível da Cédula de identidade/RG e CPF;
  • Curriculum Vitae;
  • Histórico escolar atualizado (para estágio de nível superior);
  • Atestado de matrícula atualizado;
  • Autodeclaração étnico-racial (se aplicável).

Benefícios

Os estagiários de nível superior receberão uma remuneração de R$ 1.125,69 por mês, para uma jornada de 6h diárias/30h semanais. Para os estagiários de nível médio, a remuneração varia de R$ 486,05 a R$ 694,36 por mês, dependendo da carga horária. Além disso, será concedido um auxílio-transporte de R$ 10,00 por dia.

Acompanhe todas as etapas do edital AQUI.