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[IFRS Contribui] Vendas antecipadas durante o isolamento social


(Conteúdo criado por IFRS Contribui)

Diversas ações podem contribuir para a venda antecipada de seu produto ou serviço:

Venda Antecipada: Vender “vouchers” ou vales que dão direito a resgatar um valor maior em produtos ou serviços. Exemplo: um conjunto de produtos ou serviços que tem o valor regular de R$ 100,00 pode ser vendido antecipadamente por R$ 80,00. Dessa forma, o cliente receberá um benefício maior por ter antecipado a sua compra. Só tome cuidado para não ficar no prejuízo. Descontos de 15 a 20% costumam atrair clientes e não prejudicar o negócio.

Venda antecipada de pacote com direito a um serviço adicional: O cliente que antecipa o pagamento de uma série de serviços recebe um benefício. Exemplo: ao pagar três meses de academia, o aluno terá direito a fazer uma avaliação física gratuita ou ganhará um squeeze personalizado. Dê preferência para oferecer aqueles serviços que você faz muito bem, mas que as pessoas não conhecem muito bem.

Premiando com serviços ou produtos por meio de plataformas de financiamento coletivo: Com o uso de sites específicos, crie pacotes de “prêmios” para clientes por meio de uma contribuição escalonada por faixas. Exemplo: crie um evento, um produto ou apenas uma meta de vendas a ser garantida por meio de plataformas de financiamento coletivo. Exemplos: produzir cestas de Páscoa (de diferentes valores) mediante a arrecadação antecipada para aquisição dos insumos.

Profissionalizando sua cobrança virtual: Atender as necessidades de seus consumidores como, por exemplo, aceitar pagamentos com cartão de crédito, aumentará as suas chances de realização de vendas antecipadas. Para isso, credencie-se em sites que possibilitem a cobrança virtual, sempre aliando os serviços que você precisa, às menores taxas possíveis.

Saindo da “casca”: Diversas plataformas populares permitem a realização de negócios online. Estar presente em um número maior de vitrines permitirá uma inserção mais efetiva do seu produto ou serviço. Exemplo: ofereça para seus clientes a possibilidade de visualizar suas ofertas em outros sites; insira seus produtos em plataformas que propõe a valorização das pequenas empresas.

Criando uma loja virtual: Se você acredita que já está pronto para entrar no mercado online de maneira mais efetiva, suprindo necessidades futuras e também presentes de seus consumidores, considere a possibilidade de criar uma loja online para seus produtos ou serviços. Exemplo: busque plataformas que permitam a criação rápida de lojas virtuais ou mesmo criando uma lista de preços em um endereço na internet e compartilhando o link.

Usando suas redes para divulgar suas ofertas: desenvolva conteúdos para destacar os diferenciais de seus produtos ou serviços e peça aos amigos e conhecidos para disseminá-los nas redes sociais. Exemplo: Crie uma oferta de produto ou serviço bem atrativa em um pequeno arquivo jpg e envie para todos os seus contatos. Componha de forma atrativa e com informações fáceis para que as pessoas tenham vontade de compartilhar, aumentando suas chances de visibilidade.

Impulsionando suas publicações: As redes sociais são plataformas importantes de socialização em tempos de quarentena. Existem possibilidades de custo baixo para que as publicações de seu negócio sejam impulsionadas. Exemplo: crie ofertas de venda futura e impulsione nas redes sociais.

MAS LEMBRE-SE:

Negociar requer confiança. Agora é um momento de buscar quem tem confiança em você e, principalmente, ganhar mais confiança no mercado.

Siga os procedimentos sanitários e legais exigidos para o seu negócio.

Em caso de dúvidas ou necessidade de sugestões de plataformas, contate: [email protected]

 

Saiba mais sobre o IFRS Contribui
O IFRS Contribui tem como objetivo auxiliar autônomos, pequenos empreendedores, cooperativas e demais vocações sociais e produtivas locais de Viamão neste momento crítico, causado pela pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus). São publicações com dicas, sugestões e melhores práticas relacionadas à área de gestão, elaboradas com o apoio técnico do Núcleo Integrado de Pesquisa em Administração (NIPA).

Saiba mais: ifrs.edu.br/viamao/ifrs-contribui

 

 

 

 

 

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