[ESTUDANTES] Inscrições para auxílio de inclusão digital encerram em 19 de julho

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) impossibilitados de frequentar as aulas em virtude da situação de calamidade pública do Estado (Decreto 57.600 de 4 de maio de 2024) podem solicitar um auxílio inclusão digital até o dia 19 de julho. Os selecionados receberão recursos financeiros para duas modalidades de inclusão digital: acesso à internet, com plano de dados de até R$ 120,00 mensais, ou aquisição de equipamento, em parcela única de R$ 700,00.

Para a seleção dos alunos a serem contemplados, terão preferência aqueles que recebem auxílio estudantil e não possuem acesso à internet. Dos solicitantes que não recebem auxílio, será analisada a renda familiar, com preferência da menor para a maior condição socioeconômica.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário de mapeamento de impactos da catástrofe climática para os estudantes do IFRS. Aqueles que já preencheram, podem revisar e atualizar informações até o último dia de inscrições. O link e mais esclarecimentos podem ser consultados no edital da Pró-reitoria de Ensino para cadastro ao auxílio inclusão digital.

Algumas observações

> Podem solicitar auxílio os estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação que não conseguem frequentar as aulas de forma presencial.

> Estudantes de cursos técnicos a distância precisam comprovar que perderam o acesso à internet ou ao equipamento e não conseguem desenvolver as atividades de forma não presencial.

> O auxílio inclusão digital poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas durante o ano de 2024.

> Os contemplados terão de prestar contas ao término do ano letivo 2024 ou ao final do impedimento de comparecer às aulas.

Confira as informações detalhadas no Edital Proen/IFRS nº 20/2024 – Auxílio Inclusão Digital. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a Assistência Estudantil do seu campus ou envie e-mail para [email protected].