Início do conteúdo

Estudantes do IFRS podem se inscrever até 20 de janeiro para atuar como bolsistas em projeto de acessibilidade digital


Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem se inscrever, até 20 de janeiro de 2025 para atuar como bolsistas no Projeto Acessibilidade Digital e Justiça Social. Há duas vagas para conteudista, com trabalho presencial no Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) em Bento Gonçalves, e uma vaga para desenvolvedor web, com atuação remota. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.

A seleção dos inscritos ocorrerá em duas etapas: a análise e homologação dos documentos enviados, seguida por uma entrevista. As bolsas terão duração de cinco meses e terão início em fevereiro de 2025.

Sobre as vagas

Conteudistas

São duas vagas para conteudistas, destinadas a estudantes de qualquer curso do IFRS. As atividades incluem a criação de manuais e conteúdos relacionados à acessibilidade, com carga horária de 16 horas semanais e bolsa mensal de R$ 1.200,00. O trabalho deverá ser  realizado presencialmente no CTA do IFRS, em Bento Gonçalves.

Os candidatos devem ter experiência com softwares Office e Documentos Google, criação de conteúdo audiovisual, redação de documentos do tipo tutorial e facilidade no uso de tecnologias.

Desenvolvedor web

A vaga de desenvolvedor web é destinada a estudantes de graduação ou pós-graduação do IFRS. As atividades incluem desenvolvimento web, com carga horária de 16 horas semanais e bolsa mensal de R$ 2.000,00. O trabalho poderá ser realizado de forma remota.

Os candidatos precisam ter experiência com HTML5, CSS3, JavaScript, o framework front-end Bootstrap, ferramentas de versionamento de código (preferencialmente Git), o framework PHP Laravel e bancos de dados SQL.

Mais informações estão disponíveis no Edital Proex nº 48/2024

Sobre o projeto

O Projeto Acessibilidade Digital e Justiça Social é desenvolvido por meio de um acordo de cooperação entre o Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) do IFRS e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e tem como objetivo promover ações para ampliar a acessibilidade digital em ambas as instituições. Saiba mais sobre o projeto na notícia: IFRS e Tribunal Regional do Trabalho fazem parceria para promover acessibilidade em sites e documentos digitais

 

 

Fim do conteúdo