Estudantes do IFRS podem participar de seleção de histórias em quadrinhos

Estudantes de qualquer campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem participar de chamada pública para seleção de histórias em quadrinhos para a revista Nonsequitur. A publicação terá duas linhas temáticas: “Caleidoscópio”, com temática livre; e “Verde em Cena”, voltada a econarrativas em quadrinhos.

As histórias podem utilizar qualquer tipo de técnica artística e estrutura narrativa, ter até três páginas ou ser um conjunto de tirinhas com três, seis ou nove tiras. Os critério de avaliação são qualidade artística e do roteiro, originalidade e relevância da temática abordada. Todos os detalhes podem ser conferidos no Edital do Campus Canoas nº 31/2024.

As inscrições vão até 31 de agosto de 2024. As histórias em quadrinhos selecionadas serão publicadas na quinta edição impressa da Nonsequitur. Os autores receberão três exemplares da revista e serão convidados para a cerimônia de lançamento da edição.

Além de estudantes do IFRS, alunos das escolas de Canoas e Cachoeirinha e quadrinistas de Canoas podem participar da seleção.

Sobre a revista:

A revista Non Sequitur é uma produção do projeto de extensão “História em Quadrinhos e Cinema em processos pedagógicos”, implementada com recursos do Auxílio Institucional à Extensão (Paiex). O lançamento da quinta edição está previsto para ocorrer em 31 de outubro de 2024. Contatos com a coordenação podem ser feitos pelo e-mail [email protected].