Estão abertos novos cursos EaD

Diversos cursos de extensão gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD) do IFRS, nas áreas de ambiente e saúde, ciências exatas e aplicadas, educação, gestão de negócios, informática, produção alimentícia e turismo e hospitalidade estão abertos a todos.

O interessado pode se inscrever até 30 de junho de 2019 e já iniciar seu curso, que deve ser concluído até dia 31 de julho de 2019. Mais informações de como funcionam as aulas no site ead.ifrs.edu.br. Os cursos são gratuitos, online, podem ser feitos a qualquer hora e geram certificados aos alunos.

Conheça os novos cursos:

Administração: fundamentos – Conheça os fundamentos da administração: conceitos, processos e equipes.

Requisitos: Ensino médio completo.

Espanhol (parte 1) – Saudações e despedidas, alfabeto, pronomes pessoais, verbos a serem, a viver e a ser chamados; Profissões, artigos definidos, pronomes interrogativos e exclamativos, números cardinais, verbo ‘ter’; Origem e nacionalidade, artigos indeterminados, substantivos, identificar adjetivos, regras de pluralização de palavras, conhecer os numerais ordinais.

Duração: 30 horas.
Requisitos: conhecimento básico em informática e na língua portuguesa.

Ética no Serviço Público – Nesse curso você conhecerá os conceitos básicos da ética no serviço público.

Requisitos: Ensino médio completo.

Inglês  (parte 3) – Rotina e Hábitos; Alimentação e Lista de Supermercado; Vestuário.

Duração: 30 horas.
Requisitos: conhecimento básico em informática e na língua portuguesa.

Licitações  – Aprenda sobre conceitos e modalidades, fases, tipos e procedimentos, contratação direta, anulação e recursos.

Requisitos: Ensino médio completo.

Personalização do Ensino a partir de Metodologia Ativas – O curso aborda temáticas relacionadas à personalização da Educação, a qual prevê que o estudante esteja no centro do processo educacional. Para tanto, são utilizadas metodologias que viabilizam o protagonismo discente, conhecidas como metodologias ativas.

Duração: 40 horas.
Requisitos: conhecimentos básicos em informática, alguns conteúdos poderão estar em inglês, conhecimentos básicos sobre Educação poderão contribuir para aquisição de conhecimentos no curso.

Para mais informações e a lista completa dos cursos de Educação a Distância ofertados pelo IFRS acesse o site ead.ifrs.edu.br

A Educação a Distância no IFRS está contemplada no Capítulo 10 – Políticas de EAD do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRS (2019/2023)