Início do conteúdo

Informações


A Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) oferece os apoios pedagógico, psicológico e social às questões escolares dos estudantes. Caso o/a estudante necessite de um desses serviços poderá se dirigir ao setor para o atendimento.

  • Apoio Pedagógico – Tem como foco principal o processo de aprendizagem dos estudantes e nas diferentes formas de apreensão de conteúdos. É responsável pelo acompanhamento do aproveitamento escolar dos estudantes do Campus.
  • Apoio Psicológico – Tem o foco no acolhimento e fortalecimento dos estudantes em situações de crise, buscando auxiliar no enfrentamento e resoluções de conflitos psicossociais, interpessoais e acadêmicos que atravessam a vida do estudante.
  • Apoio Social – Tem foco na efetivação plena da cidadania, direitos e deveres do/a estudante de acordo com seu contexto de vida, dentro e fora da escola, buscando sanar as necessidades básicas do/a estudante e de sua família, com o objetivo de proporcionar melhores condições de permanência e conclusão dos estudos.

Contato: [email protected]Todos os servidores do Setor Coordenadoria de Assistência Estudantil recebem o seu e-mail.

Equipe

Coordenação de Assistência Estudantil

Assistente Social – Assistente Social (em afastamento para qualificação, conforme Resolução Consup nº 050/2022)

Pedagoga

 

Confira os editais da Assistência Estudantil

Conheça a Assistência Estudantil do Campus Viamão

 

 

 

Última atualização em 06/03/2024

Fim do conteúdo