Início do conteúdo

Dados Gerais de Viamão


Dados Periódicos

Viamão contém uma população de aproximadamente 252 mil habitantes e possui uma área territorial de 1.496 Km2, sendo que 93,97% do município é urbanizado (IBGE).  O município pertence a Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), a qual é composta por 34 cidades.

Acesse e confira as informações nos links abaixo:

 

IBGE Cidades: Contêm dados para todos os municípios do Brasil, principalmente nas temáticas de economia, população, taxa de desocupação oriundos do próprio Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IBGE possui diversas pesquisas relevantes, dentre elas: CENSO, PNAD, PMS, etc.

 

FEE Dados: A Fundação de Economia e Estatísticas possui um grande acervo de dados sobre o estado e os municípios gaúchos, como por exemplo, PIB municipal, população, total de exportações, emprego e desemprego, entre outros. (BANCO DESATIVADO PELO GOVERNO EM 2018)

 

INEP: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), fornece dados sobre a Educação Básica e Superior. O INEP contém um banco de dados bastante completo como o Censo Escolar, Enem, Saeb, Enade e muitos outros Indicadores de qualidade da Educação brasileira.

 

DATASUS: O DATASUS é o departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS) do país, fornecendo um banco de dados com informações da saúde no Brasil sobre as estatísticas vitais, epidemiológicas, morbidade, entre outras.

 

INFORMAÇÕES PARA O SISTEMA PÚBLICO DE EMPREGO E RENDA: O Ministério da Economia divulga dados do mercado de trabalho brasileiro formal a nível de município. Estas informações podem ser coletadas na base de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), em que apresenta anualmente o número de vínculos formais para diferentes setores econômicos no país. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), fornece dados sobre o emprego e desemprego formal no Brasil, mostrando a variação mensal dos vínculos formais por setor da atividade econômica.

 

IPEADATA: O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) possui um banco de dados econômicos e financeiros, demográficos e geográficos, bem como dados sobre renda, pobreza, educação, previdência, entre outros.

 

SNIS: O Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) contém uma base de dados com informações sobre água e esgoto, resíduos sólidos e sobre as águas pluviais, sendo possível encontrá-los a nível municipal.

 

Agenda 20/20:

 

Sinaleira 20/20:

Última atualização em 11/11/2019

Fim do conteúdo