Geral
Criação de conteúdo interativo: curso ensina a utilizar software Genially
Em parceria com a Genially, Conif oferta treinamento para uso de software de criação de conteúdo interativo para a Rede Federal
Estudantes e servidores da Rede Federal terão acesso a uma série de treinamentos para uso do software de criação de conteúdo interativo da startup espanhola Genially. Os encontros foram viabilizados a partir de uma parceria da empresa com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
Ao todo, estão programadas dez sessões de treinamentos nos meses de setembro e outubro. As apresentações têm duração média de duas horas e o público poderá fazer perguntas para os palestrantes. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no link https://forms.gle/aQRzMrnwHUJ5Kjxx9. Os participantes terão, ainda, acesso a um certificado de participação no treinamento.
A ferramenta é on-line e está voltada para a criação de todo tipo de conteúdo digital, interativo e animado, como apresentações, infográficos, jogos e mapas. A maior parte dos recursos é gratuita e não exige conhecimentos de design nem de programação para sua manipulação.
Ana Carolina Oliveira, assessora de relações internacionais do Conif, destaca que a ferramenta tem potencial para dinamizar ainda mais as atividades de ensino de docentes e discentes da Rede Federal. “A Genially é uma plataforma multifunções e nosso público ganha a oportunidade de desenvolver estratégias de gamificação e uma gama de outras possibilidades no desenvolvimento de aulas, trabalhos e atividades relacionadas a ensino, pesquisa e extensão. Vale a pena conhecer a ferramenta”, afirma.
Genially – A startup nasceu em 2015, na Espanha. Em 2020, a empresa conquistou o Prêmio Wayra de startup mais escalável da Fundação Telefónica. A plataforma possui mais de 700 templates voltados para a educação e tem como parceiros empresas como a Telefónica, o Santander, a Universidade de Columbia e a PwC. O cadastro na ferramenta é gratuito pelo endereço www.genial.ly.
Texto: Comunicação do Conif