Comunicado sobre o auxílio emergencial: pagamentos e divulgação da lista final de beneficiados devem ocorrer até 7 de junho

A realização dos pagamentos e a publicação da lista dos estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) beneficiados com o auxílio emergencial estão previstos para ocorrer até a próxima sexta-feira, 7 de junho de 2024. A estimativa inicial era finalizar essas atividades até 31 de maio de 2024. No entanto, devido à grande demanda, não foi possível encerrar a análise de todas as solicitações nesse prazo.

O auxílio é oferecido para alunos do IFRS que tiveram a residência afetada por alagamento, deslizamento, destelhamento ou outras situações que causaram danos materiais na casa ou o obrigaram a sair da residência neste mês de maio, quando o Rio Grande do Sul se encontra em calamidade pública devido às chuvas. O benefício é de R$ 1 mil, pago em cota única.

Puderam solicitar os estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação, pós-graduação ou da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Formação Inicial e Continuada (FIC) em qualquer unidade do IFRS. O formulário eletrônico para os pedidos esteve aberto no período de 08 a 24 de maio.