Campus Viamão
Campus Viamão terá defesa de TCC da especialização em Agroecologia dia 7 de abril
A estudante Sandra Amaro Fonseca, da especialização em Agroecologia do Campus Viamão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), apresentará seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no dia 7 de abril de 2025, às 14h, no auditório do campus.
O trabalho tem como título “A contribuição da Agroecologia para o desenvolvimento do turismo no espaço rural de Viamão-RS.” A apresentação será pública.
Compõem a banca avaliadora as professoras Cibele Donato (IFRS Viamão), Bianca Pugen (IFRS Osório), Tissiane Dolci (IFRS Porto Alegre) e o professor Marcos Daniel Schmidt (IFRS Canoas).
A atividade integra as etapas finais da primeira turma da pós-graduação em Agroecologia do campus.
Saiba mais
O curso de Especialização em Agroecologia e o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Transformação Territorial: Auxiliar em Agroecologia visam formar profissionais providos de senso crítico e habilidades para contribuir no desenvolvimento de sistemas agroecológicos. Ao potencializar capacidades criativas, o curso se torna um caminho para a construção de recursos contextualizados às realidades locais, visando a atuação em territórios urbanos e rurais. Ao mesmo tempo, a formação em Agroecologia estimula a pesquisa e os processos participativos a partir de problemas concretos, lançando, assim, as bases teóricas e práticas para contribuir com o desenvolvimento regional sustentável. Esta formação é uma iniciativa multicampi entre os campi do IFRS: Viamão, Alvorada, Restinga e Canoas.
Mais informações: ifrs.edu.br/viamao/cursos/formacao-em-agroecologia.