Campus Viamão irá retomar calendário acadêmico a partir de segunda-feira, 1º de julho

O Conselho de Campus (Concamp) do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) aprovou, em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira, dia 28 de junho, a RETOMADA do Calendário Acadêmico a partir de segunda-feira, 1º de julho, conforme a Resolução Nº 11/2024.

O retorno na data indicada será possível devido à assinatura de um acordo entre o Governo Federal e entidades sindicais, no dia 27 de junho, encerrando a greve da educação federal. Em âmbito local, o Sindoif, que representa os docentes, aprovou ontem o retorno às atividades em 1º de julho. No entanto, a Assufrgs, que representa os servidores técnico-administrativos em educação, também se reuniu ontem, mas decidiu manter a greve até a realização de uma nova assembleia, que ocorrerá na manhã de 1º de julho.

Os horários das aulas permanecem os mesmos de antes da suspensão do calendário e podem ser consultados AQUI.

A reposição dos dias em que o calendário acadêmico esteve suspenso será deliberada pelo Concamp na sexta-feira, 5 de julho. Nesta data, o novo calendário e os detalhes da condução do ano letivo de 2024 serão divulgados.

Entre os dias 8 e 12 de julho, as coordenações de curso passarão em sala de aula para sanar eventuais dúvidas dos estudantes. Também será agendada uma reunião com os responsáveis pelos alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio da instituição.