Campus Viamão é palco de discussão sobre feminismo com deputada Fernanda Melchionna

No dia 25 de março, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) foi palco do debate “Isso também é feminismo?”, com a deputada federal Fernanda Melchionna. Como parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, o evento foi organizado e mediado pela professora Milena Silvester Quadros, através do Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do campus.

Durante a palestra, a deputada conversou com estudantes dos cursos Técnicos Integrados, professores e técnicos-administrativos sobre a história dos feminismos e a organização da luta das mulheres no presente. Além disso, na ocasião ocorreu também o lançamento do livro “Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres”, de autoria da deputada.

Estiveram presentes: a assessora de Relações Étnico-Raciais do IFRS, Alba Cristina Couto dos Santos Salatino; a diretora-geral do IFRS Campus Viamão, Maíra Baé Baladão Vieira; a professora do IFRS Campus Viamão Ana Cecato, apoiadora da frente Parlamentar do Livro, Leitura e da Escrita e o aluno do curso Técnico em Meio Ambiente, José Eduardo Farias, representando o Centro Estudantil Unificado (CEU) do campus e o coletivo Juntos!.