Campus Viamão abre vagas para curso FIC Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Mulheres Mil, inscrições de 22 a 26 de julho

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) publicou o Edital nº 12/2024 para a seleção de estudantes para o curso FIC Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Mulheres Mil. Destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, o curso oferece formação gratuita com o objetivo de capacitar e qualificar mulheres da comunidade de Viamão e redondezas que desejam desenvolver uma atividade empreendedora, mas que não possuem capacitação inicial sobre empreendedorismo. A iniciativa busca promover o acesso ao exercício da cidadania e ao mercado de trabalho.

Para participar do processo seletivo, as candidatas devem ter pelo menos 16 anos de idade e atender ao perfil descrito no item 1.4 do edital. Além disso, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) e demonstrar, por meio de autodeclaração, a comprovação de escolaridade e/ou capacidade mínima conforme especificado no edital.

O curso oferece 25 vagas e tem uma carga horária total de 160 horas. As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, das 13h30 às 16h30. As participantes poderão receber uma Bolsa Formação de R$ 5,00 por hora-aula frequentada, desde que mantenham uma frequência mínima de 75%.

As inscrições devem ser realizadas de 22 a 26 de julho, das 14h até 18h, na sala da direção do Campus Viamão.

Cronograma:

• Inscrições: 22 a 26 de julho de 2024, das 14h às 18h, no Campus Viamão
  • Homologação preliminar das classificadas: 31 de julho de 2024
  • Período para interposição de recursos: 1º de agosto de 2024
  • Publicação do resultado final: 6 de agosto de 2024
  • Matrículas: 7 e 8 de agosto de 2024, das 14h às 18h, no Campus Viamão
  • Início das aulas: 12 de agosto de 2024

Dúvidas: [email protected].

Acompanhe todas as etapas do edital AQUI.