Campus promove encontro do projeto de fomento às ações das comunidades quilombolas do município de Viamão

No último sábado, 20 de julho, foi realizado mais um encontro do projeto de extensão “Fomento às ações das comunidades quilombolas do município de Viamão”, do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS), coordenado pela professora Milena Silvester. A atividade ocorreu na sede do Quilombo Peixoto dos Botinhas e contou com a presença das lideranças quilombolas atendidas pelo projeto, incluindo o Quilombo Cantão das Lombas, Quilombo Anastácia e o próprio Peixoto dos Botinhas. Também participaram Márcia Londero, técnica da Emater; Alexander Lemos Ferreira, coordenador do programa EcoViamão; os estudantes Ana Martins, Gustavo Spader e Sheila Santos, envolvidos nas articulações; e o coletivo feminista e antirracista Teremos Vez, representado por Raquel Fronteira e Susana Oliveira. As ações são voltadas para atender às necessidades e demandas dos territórios, que refletem a luta histórica da população negra e resistem ao racismo estrutural e ambiental.

Saiba mais sobre o projeto AQUI.