Estudantes
Reaberto prazo para preencher Questionário do Estudante do Enade 2019
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reabriu o Sistema Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para que estudantes inscritos preencham o Questionário do Estudante até domingo, 24 de novembro de 2019, às 13h. É a mesma data de realização das provas em 1.217 locais de todas as unidades da Federação. Fazer a prova e responder ao questionário são componentes curriculares obrigatórios. Se não cumprir um desses requisitos, o estudante fica irregular junto ao Enade e não cola grau.
Participam do Enade 2019 os estudantes de graduação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que estão concluindo os cursos de: Agronomia (campi Bento Gonçalves, Ibirubá, Sertão e Vacaria), Engenharia de Alimentos (Campus Erechim), Engenharia de Produção (Campus Caxias do Sul), Engenharia de Controle e Automação (Campus Farroupilha), Engenharia Mecânica (campi Erechim, Farroupilha, Ibirubá e Rio Grande), Engenharia Química (Campus Feliz), Zootecnia (Campus Sertão), Tecnologia em Agronegócio (Campus Sertão), Tecnologia em Gestão Ambiental (campi Porto Alegre, Sertão e Viamão).
Consulta ao local de prova – a consulta só é possível para quem respondeu ao Questionário do Estudante. Para visualizar o endereço da prova, o estudante deve acessar o Sistema Enade. Até a manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, 93% dos inscritos já haviam preenchido os questionários (403 mil) e 70% consultaram o local de exame.
Horários – Os portões dos locais de exame serão abertos às 12h e fechados às 13h, seguindo o horário oficial de Brasília. As provas começam às 13h30min e têm 4 horas de duração. Estudantes devem permanecer nas salas de aplicação até 14h30, em todas as unidades da Federação. O exame será encerrado 17h30min. Participantes com tempo adicional, solicitado e homologado, podem ficar na sala até 18h30min.
Toque de eletrônico elimina – Telefones celulares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos devem ser mantidos desligados no envelope porta-objetos. De acordo com as regras do exame, se o aparelho eletrônico do participante emitir som na sala de prova, ele terá de assinar o termo de eliminação do Enade, ficará irregular e não conseguirá colar grau.
Fonte: site do Inep