Campus Viamão publica edital de transferência de estudantes e ingresso de diplomados

O Campus Viamão publicou, no dia 18 de novembro, o edital com as normas para a solicitação de transferência interna e externa e ingresso de portador de diploma, para os cursos técnicos subsequentes e os cursos superiores em tecnologia do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS), visando à admissão no primeiro semestre letivo de 2020. O período de inscrições vai de 19 de novembro a 2 de dezembro de 2019.

A seleção visa classificar candidatos para preenchimento de vagas nos cursos técnicos subsequentes e nos cursos superiores em tecnologias do Campus Viamão, abertas em virtude de interrupções, cancelamentos de matricula e/ou não preenchimento de vagas por processo seletivo.

Entende-se por transferência, o processo em que o estudante formaliza a solicitação de troca de curso, de Campus ou de Instituição de Ensino, em um mesmo nível de ensino, sem perder a sua condição de estudante, adquirida ao efetuar a matrícula. Entende-se por ingresso de diplomado, o processo em que o portador de diploma de curso superior e/ou curso técnico de nível médio formaliza sua solicitação de matrícula em um determinado curso do IFRS, em um mesmo nível de ensino.

Cursos e vagas disponíveis:

• Tecnologia em Gestão Ambiental (superior) – Turno: Noite – Duração: 6 semestres – Vagas: 3
  • Tecnologia em Processos Gerenciais (superior) – Turno: Noite – Duração: 5 semestres – Vagas: 3
  • Técnico em Administração (subsequente) – Turno: Noite – Duração: 3 semestres – Vagas: 3
  • Técnico em Meio Ambiente (subsequente) – Turno: Noite – Duração: 3 semestres – Vagas: 3

O formulário de inscrição e a documentação devem ser entregues diretamente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), mediante registro de protocolo, nos prazos previstos no edital, das 14h às 17h, na Av. Senador Salgado Filho, 7.000, sala 106, em Viamão.

Cronograma:

• 19/11/2019 a 02/12/2019 – das 14h às 17h – Período de inscrições
  • 06/12/2019 – durante o dia – Divulgação da lista de solicitações aceitas e da classificação
  • 09/12/2019 a 13/12/2019 – das 14h às 17h – Matrícula dos candidatos classificados