Campus Viamão
Campus Viamão realiza evento de conclusão do curso de Marketing Digital para a Economia Solidária em 23 de outubro
O Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou, em 23 de outubro, o evento de conclusão do curso de extensão Marketing Digital para a Economia Solidária. A atividade ocorreu no auditório do campus e reuniu estudantes, professores, representantes das escolas parceiras, autoridades e apoiadores do projeto.
O curso foi oferecido em seis locais: IFRS Campus Viamão, Escola Ayrton Senna, Escola Tolentino Maia, Escola Farroupilha, Escola Santa Isabel e Associação de Assistência Social Santa Isabel (Assi). O objetivo foi integrar os fundamentos da economia solidária às práticas de marketing digital e preparar estudantes para o mundo do trabalho.
A formação foi resultado de uma parceria entre o coletivo Diálogos de Resistência e o IFRS, por meio do Programa Ecoviamão, com recursos de emenda parlamentar de bancada. A proposta surgiu do coletivo, que identificou, na comunidade estudantil de nível médio, a necessidade de uma formação voltada à economia solidária no contraturno escolar.
O evento contou com a presença da coordenadora do curso, Ana Denise Rodrigues, da vice-coordenadora, Nidiana Pohl, da coordenadora de Extensão do campus, Luiza Bortoli Foschiera, e da idealizadora do projeto, professora Karla Renée, do coletivo Diálogos de Resistência. Também estiveram presentes representantes do Fórum Gaúcho da Economia Solidária, do Programa Ecoviamão, de empreendimentos econômicos solidários de Viamão, das escolas e instituições parceiras e bolsistas do projeto.
Durante a cerimônia, as turmas apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo do curso e receberam certificados de conclusão. Compuseram a equipe de professores formadores Aline Miranda, Dora Castagnino, Josiane Krebs, Priscila Esteves e Sérgio Kapron.
O evento teve pronunciamento do deputado federal Alexandre Lindenmeyer, autor da emenda parlamentar que viabilizou o projeto, e da deputada estadual Stela Farias, que também apoiou a iniciativa. O encerramento foi finalizado com um café solidário, realizado no saguão ao lado do auditório do campus.



















