Alunos do primeiro semestre do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental realizam aula prática

No dia 25 de março, os estudantes do 1° semestre do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (CSTGA) participaram de aula prática. A atividade foi desenvolvida pelos professores Denirio Marques e Cláudio Kray, que ministram as disciplinas de “Vivência ambiental I” e “Fundamentos de geologia e solos”, respectivamente.

O objetivo foi ofertar uma análise de solos urbanos impactados pela ação humana e o cuidado com a gestão das áreas públicas, neste caso construção de vias urbanas. A visita foi em um empreendimento público de construção de via terrestre nas proximidades da parada 43, em Viamão. Segundo Marques, este é um dos diferenciais do ensino do IFRS, totalmente voltado para as experiências práticas aliadas aos saberes teóricos. O CSTGA tem duração de 3 anos e é ofertado no turno da noite, com práticas e visitas técnicas diurnas, propiciando a participação de alunos trabalhadores.