Início do conteúdo

Prazo prorrogado: participe da autoavaliação institucional do IFRS até 6 de dezembro


Estudantes, servidores e comunidade externa ainda têm tempo para contribuir para melhorias no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O prazo para responder à autoavaliação institucional foi prorrogado até 6 de dezembro de 2024.

O processo de avaliação começou em 18 de novembro de 2024 e segue como uma oportunidade para que todos possam participar, avaliando a instituição, os cursos, os docentes e até mesmo realizando uma autoavaliação.

Para participar, basta acessar o link: avaliacao.ifrs.edu.br.

O questionário é dividido em quatro grupos de perguntas: Avaliação institucional/ Comunidade Interna, que todos respondem; Autoavaliação do curso, que professores também respondem; Autoavaliação do estudante; e Avaliação do docente pelo discente, que só alunos respondem.

Auxílio para a tomada de decisões 

Os resultados obtidos na pesquisa institucional auxiliam o IFRS na tomada de decisões nos campi e no IFRS como um todo, desde alteração de cursos até a compra de equipamentos e na infraestrutura.

Os resultados serão disponibilizados em um relatório, previsto para publicação até 30 de março de 2025, contendo uma descrição atualizada das informações do IFRS referentes ao ano da avaliação, incluindo dados como quantidade de servidores, alunos, cursos, projetos, obras em andamento e outros aspectos relevantes.

Além dessas informações, os dados brutos da avaliação da Comissão Própria de Avaliação (CPA) são interpretados e comentados no documento. Os avalistas e redatores são servidores/alunos das CPAs nos campi.

Fim do conteúdo