Campus Viamão inicia curso de empreendedorismo do Programa Mulheres Mil

As aulas do curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Mulheres Mil, promovido pelo Campus Viamão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), começaram no dia 12 de agosto. Destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, o curso oferece capacitação gratuita em atividades empreendedoras, com foco em facilitar o acesso dessas mulheres ao mercado de trabalho e ao exercício pleno da cidadania. A iniciativa é especialmente voltada para aquelas que não possuem experiência ou formação formal na área.

Com uma carga horária total de 160 horas, o curso ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30. As estudantes terão os seguinte componentes curriculares: Gênero, Raça e Direitos Humanos; Saúde e Qualidade de Vida; Comunicação e Inclusão Digital; Matemática e Inclusão Digital; Formação Profissional e Tecnológica (empreendedorismo); e Mundo do Trabalho: Direitos, Deveres e Coletividade.

Sobre o Programa Mulheres Mil

O Mulheres Mil é um programa do governo federal que busca promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. É executado, prioritariamente, por instituições públicas dos sistemas de ensino federais, estaduais e municipais.