Desafio Criativo

Apresentação

O 8° Desafio Criativo do Campus Viamão é um evento no qual os participantes voluntários serão provocados a criar soluções para problemas da comunidade, de acordo com o tema deste ano:” Biomas do Brasil: Diversidades, Saberes e Tecnologias Sociais”.

O Desafio Criativo é uma atividade experiencial em que os estudantes serão estimulados a aplicar os conhecimentos produzidos nas diversas disciplinas dos cursos na resolução de um problema real, relacionado ao município de Viamão. Uma oportunidade de exercitar a interdisciplinaridade e o espírito colaborativo de equipe, bem como o pensamento crítico e científico. Trata-se, portanto de uma atividade que envolverá todos os cursos do campus Viamão, e promoverá a indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão.

Cronograma:

• Período de Inscrição: 1º a 5 de outubro de 2024;
  • Divulgação dos estudantes selecionados: 10 de outubro de 2024;
  • Realização do Evento: 14 a 16 outubro de 2024;
  • Apresentação das soluções: 19 de outubro de 2024.

Programação:

• 14 de outubro (Segunda-feira)
    Equipes do Desafio Criativo recebem demandas da comunidade
    Realizam atividades, presencias ou remotas, com entregas parciais do trabalho desenvolvido.
  • 19 de Outubro (Sábado)
    Apresentações dos resultados do Desafio Criativo durante a VII Mostra.

Atenção: Aqueles que concluírem o Desafio ganharão ponto extra nas disciplinas conforme o critério estabelecido por cada professor. A equipe que, melhor contemplar todas as demandas propostas, receberá uma premiação de destaque.

E aí, ficou interessada/o??!  Então, faça sua inscrição!

Saiba mais sobre o Regulamento e os Formulários de Inscrição:

Servidores do IFRS e profissionais com especialização em alguma das áreas temáticas podem se inscrever como MENTORES no apoio às equipes.

Grupos e Temas
Equipe A / Equipe B / Equipe C / Equipe D / Equipe E / Equipe F / Equipe G / Equipe H

Roteiro do Desafio Criativo

Última atualização em 19/08/2024