Jogos do IFRS ocorre em setembro nos campi Bento Gonçalves e Sertão

A nona edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que, inicialmente, seria no mês de maio, já tem novas datas para a sua realização. A primeira etapa ocorre em 09 de setembro de 2024, em Bento Gonçalves e, a segunda, de 26 a 28 do mesmo mês, em Sertão.

Em Bento Gonçalves as atividades vão ser divididas entre o campus e as dependências do Serviço Social da Indústria (Sesi). A novidade desta edição é a inclusão do desporto paralímpico, com a modalidade da bocha, atualmente praticada por estudantes dos Campi Caxias do Sul e Restinga, de forma demonstrativa. Também em Bento Gonçalves serão disputados atletismo, vôlei de praia, xadrez e  tênis de mesa. No Campus Sertão ocorrem: vôlei de quadra, basquete, futsal e handebol.

A expectativa é de reunir estudantes dos 17 campi da instituição, sendo 600 na etapa de Sertão e 500, na de Bento Gonçalves.

A participação dos estudantes nos Jogos é organizada pelos professores de Educação Física de cada unidade. Podem participar os nascidos entre 2005 e 2009 (com até 19 anos).

O Regulamento Geral do 9º Jogos está disponível na página do IFRS aba Extensão.