Evento IFRS Portas Abertas apresenta Campus Viamão para alunos da EJA de escola municipal

No dia 19 de julho, o Campus Viamão realizou o evento “IFRS Portas Abertas”. A iniciativa teve como objetivo apresentar aos estudantes do 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Farroupilha de Viamão as oportunidades oferecidas pelo campus.

Durante a visita, foram apresentados os cursos técnicos, superiores e de pós-graduação disponíveis. Além disso, outras atividades promovidas pelo campus foram divulgadas, como programas de extensão, eventos como a Mostra do Campus, seminários, semanas acadêmicas e ações dos núcleos. Informações sobre o processo seletivo e formas de ingresso nos cursos regulares também foram fornecidas.

Os alunos participaram de visitas guiadas, que incluíram experiências em diversos espaços de ensino, como o Laboratório de Ciências Ambientais, a horta e a sala de artes. Essa oportunidade permitiu que os visitantes tivessem uma visão abrangente das possibilidades oferecidas pelo campus.