Edital Nº 12/2024 – Seleção Simplificada de Estudantes para o Curso FIC Microempreendedor Individual – MEI
de 16 de julho de 2024

A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL – CAMPUS VIAMÃO, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Portaria no 147 de 23 de fevereiro de 2024, publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de fevereiro de 2024, resolve: tornar público o edital nº 12, de 16 de julho de 2024, que se refere à seleção Simplificada de Estudantes pelo Programa MULHERES MIL do IFRS Campus Viamão, para o CURSO FIC MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI).

1.8 Quadro de Vagas e Informações do Curso
Curso: FIC MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI)
Carga horária: 160h
Número de vagas: 25
Dias de aula no Curso: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
Turno: tarde – das 13h30 às 16h30
Valor da Bolsa Formação: será pago o valor de R$5,00 – por hora aula. Porém, precisa frequentar o curso e obter 75% de frequência para receber o valor da bolsa formação.

1.9. CRONOGRAMA
1.10 Este edital obedecerá o seguinte cronograma:
Inscrição das candidatas: de  22/07/2024 até 26/07/2024 – das 14h até 18h, no Formato Presencial, no Campus Viamão – IFRS – Sala da Direção Geral – com Janaína Ramos, Coordenadora Adjunta do PMMIL Campus Viamão/IFRS.

2. DOS PRÉ-REQUISITOS
2.1 Poderá participar deste processo de seleção, mediante comprovação no ato da inscrição, a interessada que:
a) Tenha idade igual ou superior a 16 anos;
b) Pertencer ao perfil descrito no item 1.4,
c) Ensino Fundamental I completo (1º a 5º ano);
c) Comprovar escolaridade e/ou capacidade de aproveitamento mínima, de acordo com este edital, mediante autodeclaração.

Demais informações acessar o edital. Quaisquer dúvidas entrar em contato através do e-mail: [email protected]