ObservaViamão divulga Nota Técnica sobre Multifeiras no Campus Viamão do IFRS: Fomento à Economia Solidária e Autogestão

O Comitê Editorial das Notas Técnicas do ObservaViamão – Observatório do Desenvolvimento Territorial de Viamão e Entorno, programa do IFRS Campus Viamão, divulga Nota Técnica v.5, n.11, jul. 2024 – Multifeiras no Campus Viamão do IFRS: fomento à economia solidária e autogestão.

Esta Nota Técnica apresenta a experiência do Campus Viamão do IFRS em realização de Multifeiras em 2023. Resgata a relação com projetos similares anteriores. Destaca a relação entre comunidade externa e interna, processos de comercialização da produção local e interação e troca de saberes, enquanto perspectivas da economia solidária.

Mostra o protagonismo dos estudantes e apresenta o processo organizativo dos participantes, destacando a autogestão e os aprendizados construídos.
Destaca ainda aspectos da avaliação realizada pelos envolvidos e conclui com considerações finais de aprendizados.

AUTOR(ES): Sérgio Kapron (Professor de Economia do Campus Viamão do IFRS); Laura Luz (Estudante de Téc. em Administração do EMI do Campus Viamão do IFRS e bolsista do ObservaViamão (2023)) e Gustavo da Rosa Spader (Estudante de Gestão Ambiental do Campus Viamão do IFRS, bolsista do EcoViamão e Feirante).

Publicações das Notas Técnicas – ObservaViamão: https://ifrs.edu.br/viamao/observaviamao-2/notas-tecnicas/publicacoes/