Oportunidades
IFRS abre processo seletivo para supervisores do Programa Mulheres Mil nos campi Alvorada e Viamão
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) lançou o Edital Nº 24/2024, de seleção simplificada para bolsistas do Programa Mulheres Mil, destinado ao cargo de supervisor. O objetivo do programa é oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Vagas Disponíveis e Atividades
O edital oferece duas vagas para o cargo de supervisor, sendo uma para o Campus Viamão e outra para o Campus Alvorada. Os selecionados deverão participar de capacitações sobre a Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito do Programa Mulheres Mil, além de coordenar e acompanhar a atuação dos docentes, assegurar a acessibilidade para pessoas com deficiência, e registrar a frequência e desempenho acadêmico das estudantes.
Requisitos e Remuneração
Poderão inscrever-se para vaga de supervisor, desde que atendidos os critérios deste edital, servidores efetivos e temporários (técnicos-administrativos e docentes) do quadro permanente do IFRS. Os candidatos devem possuir graduação completa (Superior de Tecnologia, Bacharelado ou Licenciatura) e serão remunerados com R$36,00 por hora de atividade dedicada ao curso. A carga horária mensal prevista é de 12 horas, podendo ser alterada conforme necessidade da instituição e disponibilidade de recursos orçamentários.
Inscrições
As inscrições estarão abertas até dia 10 de julho de 2024. Interessados devem preencher um formulário eletrônico específico e anexar documentos como identificação válida, CPF, link do Currículo Lattes atualizado, e comprovante de formação acadêmica. Para a classificação, poderão ser incluídos comprovantes de experiência no Programa Mulheres Mil, experiência em ações de extensão com mulheres em vulnerabilidade, participação nos Núcleos de Ações Afirmativas do IFRS, e cursos de especialização, mestrado ou doutorado na área da educação ou correlata.
Seleção e Resultados
O processo de seleção será realizado pela Coordenação Geral e Coordenações Adjuntas do Programa Mulheres Mil no âmbito do IFRS. A análise técnica documental será a base para a pontuação dos candidatos, que será divulgada no dia 15 de julho de 2024.
Validade e Informações Adicionais
O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A seleção não gera direito à vaga, estando sujeita à disponibilidade orçamentária e interesse da administração. Dúvidas podem ser enviadas para [email protected] durante o período de inscrições.
Para mais detalhes, acesse AQUI.