Início do conteúdo

IFRS integra o Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática do Rio Grande do Sul


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) vai integrar o Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática, criado pelo governo estadual como parte do Plano Rio Grande. O Plano visa propor medidas emergenciais, de reconstrução e de longo prazo para atenuar os impactos causados pela calamidade pública devido às chuvas nos municípios gaúchos.

O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, representará a instituição no Comitê Científico. Trata-se de um órgão colegiado com o papel de propor e avaliar aspectos técnicos, tecnológicos e científicos de ações e de políticas públicas voltadas para a adaptação e a resiliência climáticas. O grupo é composto por especialistas e pesquisadores, ligados em especial a instituições de ensino. A primeira reunião ocorrerá na quarta-feira, 26 de junho de 2024.

Instituído no mês de maio de 2024, pela Lei nº 16.134, e regulamentado pelo Decreto n° 57.647, de 3 de junho, o Plano Rio Grande tem ainda um Comitê Gestor, um Conselho e Câmaras Temáticas. Saiba mais no site do governo do Estado.

 

 

Fim do conteúdo