Prazo de inscrição para a 2ª Edição do Labic é prorrogado até 11 de junho

Foi prorrogado até o dia 11 de junho o prazo para que os estudantes dos cursos Técnicos Integrados do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) se inscrevam na 2ª edição do Laboratório de Iniciação Científica (Labic). Este projeto de ensino visa fortalecer a formação acadêmica dos alunos, especialmente na iniciação científica, através de palestras e oficinas que abordarão aspectos diversos da produção de conhecimento científico. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário.

O Labic qualifica as atividades de iniciação científica no campus e prepara os participantes para mostras científicas do IFRS. Os estudantes aprenderão sobre preenchimento do Currículo Lattes, técnicas de escrita, pesquisa bibliográfica, normas de citação e referência, elaboração de apresentações acadêmicas, e, técnicas de apresentação oral.

O projeto será oferecido de forma híbrida, combinando palestras online e oficinas presenciais. As oficinas serão realizadas após o retorno das aulas, abrangendo ambos os turnos para permitir a participação dos estudantes no turno inverso às suas aulas regulares. Durante as oficinas, os participantes terão a oportunidade de trabalhar nos projetos em que estão envolvidos, seja de ensino, pesquisa, extensão, indissociáveis ou projetos integradores.

Equipe Labic:

• Luciane Alves Santini – Bibliotecária do Campus Viamão. Doutora em Educação;
  • Andréia Ambrósio Accordi – Técnica em Assuntos Educacionais. Doutoranda em Informática na Educação;
  • Iury de Almeida Accordi – Professor EBTT do Campus Viamão. Doutor em Ciências;
  • Bruno Silva Nogueira – Bolsista. Aluno do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental;
  • Filipe Régio de Ávila – Bolsista voluntário. Aluno do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais;
  • Sofia  Rodrigues dos Santos – Bolsista. Aluna do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente;
  • Arthur Magno Belmonte Lisboa – Bolsista voluntário. Aluno do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente;
  • Rafaela Zilio – Bolsista voluntária. Aluna do curso Técnico Integrado em Administração.