Rematrículas on-line dos cursos semestrais ocorrem de 6 a 8 de fevereiro

De 06 a 08 de fevereiro de 2023, os estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes e Superiores do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) devem realizar as rematrículas on-line para o semestre acadêmico 2023/1, através de acesso ao Portal Discente no SIGAA.

Nesta página cada estudante deverá acessar com seus dados:
Usuário: Nº de CPF (sem pontos e sem traço).
Senha: Conforme o cadastro do estudante.
No caso de esquecimento dos dados: na mesma página, é possível a recuperação do e-mail de confirmação, login e senha.

📅 CRONOGRAMA

– 06 a 08/02 – Encomenda de matrículas on-line via Portal Discente no SIGAA (estudantes).
– 09/02 – Homologação das solicitações de matrículas (Coordenações de Curso).
– 10/02 – Processamento de matrículas (DTI/IFRS).

⚠️ IMPORTANTE

>>  Acesse a grade de oferta dos componentes dos cursos Técnicos Subsequentes e Superiores, que está publicada junto ao Espaço do Estudante em Horários AQUI.

>> Após o período de matrículas online, está previsto um período para ajustes de matrículas que se façam necessários, no período de 27/02 a 03/03, via formulário online específico, que se encontra junto ao site AQUI.

>> A rematrícula de estudantes de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Administração e Meio Ambiente) será realizada de forma automática pela Coordenadoria de Registros Acadêmicos, não necessitando deste procedimento por parte do estudante.
Deverá ocorrer entre a semana de 13 a 17/02.

>> Acesse AQUI o tutorial de rematrículas on-line no SIGAA.

>> Para aqueles que já concluíram o curso:
– O Diploma deve estar sendo disponibilizado em aproximadamente 90 dias,
após o término do último período letivo (1ª quinzena de abril / 2023).
– Históricos e Certificados de Conclusão devem ser solicitados
através de formulário online, acesse AQUI.

Dúvidas, entre em contato através do e-mail: [email protected]