IFRS – Campus Viamão realiza Ajuste de Matrículas para o semestre 2022/1

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) informa que está aberto o período de solicitação de Ajuste de Matrículas, para o semestre 2022/1. O período de solicitação do ajuste de matrículas será realizado de 21 até 25 de março de 2022. O ajuste de matrículas será feito de forma On-line, através do preenchimento do formulário. (AQUI)

Neste período poderão ser solicitados:

– Inclusão de disciplinas.

– Cancelamento de disciplinas.

– Também é possível solicitar a matrícula fora do prazo de encomenda (21 a 23/02), indicando as disciplinas a serem incluídas, no caso de haver perdido este período.

O formulário está disponibilizado junto ao site institucional do Campus Viamão/IFRS em: https://ifrs.edu.br/viamao/ensino/registros-academicos/formularios/ajustes-de-matricula/

Observações:

A solicitação de ajustes de matrícula é um procedimento que não se aplica para:

– Estudantes de Cursos Técnicos Integrados – matrícula automática realizada pela CRA.

Em caso de ausência de matrícula em algum componente da seriação, entrar em contato com os Registros Acadêmicos através de e-mail: [email protected] ou de forma presencial.

– Estudantes que já concluíram o curso no semestre acadêmico 2021/2: Históricos escolares e diplomas estão em período de registro e confecção. Em relação a formaturas, a Comissão Permanente de Formatura deverá entrar em contato em breve com os formandos.

– Estudantes ingressantes no atual semestre 2022/1.

ATENÇÃO: Solicitamos que as/os estudantes aos quais não se aplicam a possibilidade de solicitação de ajuste de matrículas, apenas desconsiderem este informe.