Apoio à Construção do Atlas Socioambiental de Viamão

Esta ação apoia, inclusive com bolsista, a organização e construção interinstitucional e participativa do I Atlas Socioambiental de Viamão. A coordenação é do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o prof. PhD Rualdo Menegat (Atlas Ambiental de Porto Alegre). Conta com o apoio do Comitê Impulsor local e é operacionalizado cientificamente por várias entidades, como: o Campus de Viamão do Instituto Federal (IFRS), as unidades de conservação, os conselhos municipais, a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), a Prefeitura municipal e movimentos sociais. Além de reuniões quinzenais, já foi realizado o I Fórum, e está sendo preparado o Seminário Técnico-científico.

Última atualização em 24/11/2022