Início do conteúdo

Coordenação de Curso


Apresentação

De acordo com a Resolução CONSUP nº 094, de 22 de outubro de 2019, que estabelece as atribuições dos Coordenadores dos Cursos Técnicos e Superiores do IFRS, a coordenação é o órgão responsável pela gestão didático-pedagógica do curso, sendo exercida por um docente efetivo do IFRS.

Atualmente, o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é coordenado pelo Professor Marcos J. Vissoto Corino, conforme designação realizada pela Portaria nº 003, de 29 de janeiro 2024.


Atendimento

A coordenação de curso pode ser contatada das seguintes formas:

  • Pelo e-mail: [email protected]
  • Pelo telefone: 054 3437 2304
  • Presencialmente: na Sala das Coordenações, localizada no andar superior do Bloco A.

A coordenação disponibiliza horas semanais de atendimento às questões do curso, tais como atendimento aos estudantes e aos docentes, orientações para matrícula, aproveitamento de disciplinas ou certificação de conhecimentos, entre outras. Os dias e horários disponibilizados são os seguintes:

  • Segunda-feira: 14h às 15h30min
  • Terça-feira: 09h às 12h e 17h30min às 18h30min
  • Quinta-feira:17h30min às 19h

Além dos horários mencionados, os atendimentos poderão ocorrer em outros momentos, mediante agendamento.


Atuação da coordenação

Atualmente, a coordenação de curso participa dos seguintes colegiados e comissões que atuam no Campus Avançado Veranópolis:

  • Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Comissão Interna de Acompanhamento das Ações de Permanência e Êxito (CIAAPE)
  • Comissão Permanente de Processo de Ingresso Discente (COPPID)

 

A atuação da coordenação de curso é pautada em um Plano de Ação, que estabelece as práticas que foram ou que serão desenvolvidas, considerando o interstício de 2018 a 2022. As atividades realizadas durante os anos de 2018 a 2021 estão apresentadas em relatórios específicos, que detalham as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como as atividades complementares, transversais, de integração e extraclasse, realizadas no âmbito do curso.

 

A gestão do curso também é realizada com base em indicadores. Nesse sentido, realiza-se a comparação de informações disponíveis na Plataforma Nilo Peçanha com os índices específicos do curso:

 

Além disso, informações da auto avaliação institucional, que enfocam a percepção dos discentes e docentes sobre o curso e a sua gestão, também são consideradas indicadores da coordenação. A coordenação de curso também monitora o êxito dos discentes, a partir da compilação de informações sobre o desempenho dos estudantes, com o apoio do Setor de Ensino.

 

Última atualização em 06/03/2024

Fim do conteúdo