Início do conteúdo

Educação a Distância


Educação a distância (EaD) é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Essa modalidade é regulada por uma legislação específica e pode ser implantada na educação básica (educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio) e na educação superior.

 

Ambiente Moodle

Os estudos realizados nesta modalidade são exercidos através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, onde professores e tutores disponibilizam materiais de estudo e organizam as atividades do curso. No caso do IFRS, optou-se pela utilização do Ambiente Moodle. Acesse o ambiente clicando na imagem abaixo:

 

Cursos Abertos

O IFRS disponibiliza permanentemente mais de uma centena de cursos de formação inicial e continuada na modalidade a distância, totalmente gratuitos e com emissão de certificados. Clique abaixo para ver a lista completa de cursos online abertos e gratuitos disponíveis no IFRS:

Última atualização em 07/07/2020

Fim do conteúdo