Início do conteúdo

Portal de Periódicos CAPES


O Portal de Periódicos CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica nacional e internacional. Conta com um acervo com mais de 45 mil publicações periódicas e diversas bases de dados referenciais e de resumos de trabalhos acadêmicos e científicos, normas técnicas, patentes, teses e dissertações, dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito.

O acesso às coleções assinadas é restrito às comunidades acadêmicas das instituições conveniadas. A consulta de bases de dados assinadas pelo IFRS deve ser realizada nos terminais de acesso à internet, nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ou via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), quando fora da instituição.

Para o acesso via CAFe (Comunidade Acadêmica Federada), o usuário deve digitar em Login o número do CPF seguido de @ifrs.edu.br. A senha é a mesma utilizada no Sistema Integrado de Gestão (SIG) do IFRS ou Sistema Acadêmico.

Veja mais:
Tutorial Portal de Periódicos CAPES
Coleções disponíveis para a comunidade IFRS
Guia básico de acesso via CAFe ao Portal de Periódicos CAPES

Última atualização em 18/04/2022

Fim do conteúdo