Histórico

Em 2014, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS iniciou suas atividades no município de Veranópolis, com a oferta de cursos técnicos em Administração e Informática, na modalidade subsequente, e cursos de extensão. Neste mesmo ano, a biblioteca foi organizada em um espaço provisório, com a aquisição dos primeiros livros, enquanto, o espaço permanente se encontrava em reforma.

A inauguração da atual infraestrutura da biblioteca ocorreu no dia 25 de outubro de 2017, em um espaço amplo que compreende uma área de 193 m², para atender as demandas e necessidades de informação da comunidade interna e externa, com acervo atualizado e de qualidade, dispondo de terminais para acesso à internet, guarda-volumes e bancadas, mesas e cabines para estudos individuais e em grupos. O acervo da biblioteca vem crescendo continuamente para atender também às bibliografias básicas e complementares dos cursos superiores em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Processos Gerenciais, iniciados no ano de 2018.

A Biblioteca do campus Veranópolis integra o Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SiBIFRS), que é composto pelas bibliotecas dos 17 campi do Instituto.

Missão
Promover o acesso à informação por meio de uma infraestrutura adequada e fontes de informação atualizadas, contribuindo para o desenvolvimento de ensino-aprendizagem da comunidade acadêmica e escolar, bem como, proporcionar apoio informacional às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Visão
Ser uma biblioteca de referência em gestão e disseminação da informação para a comunidade do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

• Compromisso com serviços de qualidade;
  • Inclusão informacional;
  • Respeito e integridade;