Início do conteúdo

Grupos de Pesquisa


Grupo de Pesquisa: Computação Aplicada
Diretório do Grupo

Líderes: Humberto Jorge de Moura Costa e Marcos Juares Vissoto Corino

Linhas de pesquisa: Arquitetura de Sistemas de Computação; Engenharia de Software; Internet das Coisas e Aplicações Distribuídas; Robótica; Sistemas de Informação e Banco de Dados.

Caracterização do grupo: O grupo propõe o desenvolvimento de projetos inovadores de computação aplicados às diversas áreas do conhecimento dentro da Ciência da Computação. O enfoque do grupo está centrado na transferência de tecnologia para o setor produtivo.

 

Grupo de Pesquisa: Facilita Matemática-IFRS
Diretório do Grupo

Líder: Otonio Dutra da Silva

Linhas de pesquisa: Análise de modelos de biomatemática, Ciências Exatas e da Terra, Ciência do Solo e Educação Matemática

Caracterização do grupo: Grupo de pesquisa do IFRS que visa a aprimorar os conhecimentos matemáticos dos alunos dos cursos médios técnicos disponíveis na instituição. Tem por objetivo apresentar uma nova visão sobre a matemática, mostrando os caminhos da pesquisa acadêmica.

 

Grupo de Pesquisa: Organizações, Sociedade e Sustentabilidade
Diretório do Grupo

Líderes: Denise Genari e Otonio Dutra da Silva

Linhas de pesquisa: Diversidade, Memória e Sociedade; Educação, Meio Ambiente e Ciência; Empreendedorismo, Competitividade e Desenvolvimento Regional.

Caracterização do grupo: O grupo de pesquisa Organizações, Sociedade e Sustentabilidade tem caráter multidisciplinar e integra professores das áreas de Administração, Linguagens e Propedêuticas, bem como técnico administrativos em educação e estudantes que compartilham interesses de pesquisa. Nesse sentido, a repercussão dos trabalhos atinge a comunidade acadêmica do entorno do IFRS – Campus Avançado Veranópolis, focando temáticas como Desenvolvimento Regional, Empreendedorismo, Inovação, Meio ambiente e Ciências, Inclusão e Gênero, Memória e Identidade e aspectos da Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho.

Última atualização em 11/04/2024

Fim do conteúdo