Início do conteúdo

O Curso

Objetivo geral
O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais que atuem no mundo do trabalho como analista de sistemas, projetando, desenvolvendo, testando e acompanhando todas as etapas de desenvolvimento e implantação de sistemas computacionais.

Acesse aqui o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Ingresso
Acesse aqui para saber mais sobre as formas de ingresso no curso.

Duração
O curso tem duração de 6 semestres (3 anos). O tempo máximo para conclusão é de 12 semestres (6 anos).

Turno de funcionamento
Noturno, das 19h às 22h35min.

Perfil do egresso
O estudante egresso do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o profissional de nível superior com competências e habilidades para planejar, implementar, administrar, gerenciar, promover e aprimorar, com técnica e tecnologia, o desenvolvimento de sistemas, assumindo ação empreendedora em pesquisa e inovação com consciência de seu papel social, visando impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Áreas de atuação
O egresso do curso estará habilitado para atuar na área de desenvolvimento de sistemas, podendo assim auxiliar a suprir as necessidades do mercado através da criação de startups e do provimento de diversos serviços às empresas e instituições, como dos setores do comércio de bens e serviços, além das indústrias. Além disso, o egresso poderá realizar a progressão de estudos em nível de pós-graduação.

Coordenação do curso
Professor Marcos Juares Vissoto Corino
E-mail: [email protected]

Estrutura curricular
Conheça a estrutura curricular do curso por meio da sua Representação Gráfica.
Veja a carga horária e os conteúdos dos componentes curriculares na matriz curricular do curso.

Atos Autorizativos

 

Última atualização em 06/03/2024

Fim do conteúdo