Estudantes do IFRS podem se inscrever para maratona de inovação

Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições para o desafio Playenergy Enel by Campus Party, maratona de inovação que visa apresentar a economia circular a jovens com idade entre 7 e 18 anos a fim de estimular a criatividade e o raciocínio científico por meio dos valores de sustentabilidade, inovação e uso sensato da energia.

Poderão se inscrever equipes de até seis participantes, sob a orientação de um líder (maior de 18 anos). No desafio, as equipes deverão cumprir, on-line, por meio de um site, “missões” sobre o tema economia circular.

As equipes vencedoras da fase on-line vão participar da Campus Party 2020, maior evento do mundo em inovação e criatividade, que ocorrerá no ano de 2021, em São Paulo.

Para saber mais sobre o desafio e se inscrever, os interessados devem acessar a página https://playenergy.enel.com/brasil.

Sobre a Campus Party:

A Campus Party, é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, com 22 anos de história, presente em 15 países, com mais de 80 edições. Já reuniu mais de 3 milhões de participantes no mundo todo. O evento percorreu países como Itália, Singapura, Uruguai, México, Colômbia e Espanha, unindo mais de 1600 comunidades, 900 universidades e tendo mais de 7 mil palestrantes, entre eles nomes como Stephen Hawking, Al Gore, Buzz Aldrin e Tim Berners-Lee. Há 13 anos no Brasil, realizou edições em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Rondônia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e na Bahia. As cidades que sediam as edições durante o evento são consideradas polos de tecnologia e criatividade, ficando no spotlight da mídia, como capitais da inovação nacional.

Sobre economia circular:

É uma nova forma de pensar o futuro e como nos relacionamos com o planeta, dissociando o crescimento econômico e o bem-estar humano do consumo crescente de novos recursos. Para isso, materiais circulam no máximo de seu valor como nutrientes técnicos ou biológicos em sistemas industriais integrados, restaurativos e regenerativos.