Início do conteúdo

Trabalho Remoto


A suspensão do calendário letivo, determinada pelas Portarias nº 281, 288 e 309 mudou o cotidiano de trabalho dos servidores do IFRS, direcionando a atuação de cada setor para a realidade do trabalho remoto em isolamento social, ou seja, cada professor e Técnico Administrativo em Educação (TAE) planeja como vai trabalhar em sua própria residência e tem sua atuação fiscalizada pelas diretorias e instâncias superiores do IFRS.

 

Informativos sobre atividades institucionais de maio e junho

 

 

Algumas ações construídas no período de março e abril

 

– Acordo de cooperação do curso de Bacharelado em Agronomia IFRS/UERGS concluído;

– Acordo de cooperação para os alunos dos cursos de Licenciatura realizarem estágios nas redes de ensino municipal (Prefeitura Municipal de Vacaria) e também na rede de ensino estadual (23ª Coordenadoria Regional de Educação), encaminhados;

– Envio de ofício com solicitação de vacinação da gripe para os servidores do IFRS;

– Realização de reuniões da Equipe Diretiva e da comissão local COVID- 19;

– Reunião do Comitê Covid-19 – encaminhamento de projeto para aquisição de equipamentos para confecção de EPIs e máscaras de pano;

– Reunião do Conselho de Dirigentes – principal encaminhamento foi a prorrogação da suspensão das aulas.

– Reuniões com a Diretoria de Planejamento e Obras: reinício da obra do prédio didático dia 20/04; finalização do projeto do prédio didático 2 e bloco de banheiros previsto para 20/04, com prazo máximo de empenho desta obra para 20/06; então temos que licitar e homologar neste período de tempo; manutenção predial sendo retomada;

– Encaminhamento a PRODI/IFRS do Relatório de Desenvolvimento Institucional que acompanha o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação para avaliação/aprovação do Curso para o Processo Seletivo 2021/1;

 

– Readequação do Planejamento Orçamentário 2020;

 

– Reuniões sobre Projeto de Formação e Integração e Pró-Reitoria de Ensino/IFRS;

 

– Finalização do Regimento Complementar do IFRS Campus Vacaria e Organograma Institucional;

 

– Preenchimento da Planilha de RAC (Relatório de Acompanhamento de Cursos);

 

– Elaboração do Plano de Trabalho para promoção de cursos de Formação Continuada – convênio IFRS campus Vacaria x Centro de Formação de Agricultores de Lagoa Vermelha;

 

– Reuniões da Coordenação de Desenvolvimento Institucional (CODI) – web;

 

– Reunião com a SMED Vacaria para alinhar as parcerias, tanto da formação de professores da rede municipal de educação quanto de curso profissionalizante, modalidade EJA- FIC;

 

– Reunião com coordenadores de curso de forma individualizada;

 

– Organização de ações colaborativas aos alunos atestados em situação de vulnerabilidade social;

 

– Reunião com a PROEN para debater o Projeto Pedagógico do Curso de Sistemas da Informação;

 

– Organização e finalização do livro da Pós-Graduação em Docência na Educação Básica;

 

– Organização de estratégias de estudo e interação com os alunos;

 

– Participação em reuniões da COPPI para a elaboração e finalização dos editais:
. IFRS 27/2020 – PROBIC/PROBITI/IFRS/FAPERGS
. IFRS 26/2020 – PIBIC/PIBIC-Af/PIBIC-EM/PIBITI/IFRS/CNPq
. IFRS 25/2020 – Fluxo Contínuo Publicação de aplicativos ou jogos no google play

– Reuniões da Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI) para avaliação de projetos relacionados aos editais
. IFRS 06/2020 – FLUXO CONTÍNUO – PROJETOS DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO
. IFRS 75/2019 – FLUXO CONTÍNUO – PROJETOS DE PESQUISA E/OU INOVAÇÃO DESENVOLVIDOS POR SERVIDORES DO IFRS EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS-DOUTORADO

 

– Atividades (homologação, avaliação, classificação, análise de recursos) relacionadas ao edital IFRS 64/2019 – FOMENTO INTERNO

 

– Elaboração de projeto para equipar um FabLab para a fabricação de EPIs (comitê local de prevenção ao covid-19);

 

– Reuniões COEX/PROEX;

 

– Curso para extensionistas;

 

– Fluxos do edital de Fomento Interno;

 

– Curso de confecção de certificados PROEX;

 

– Relatório para reconhecimento do Curso de Biologia;

 

– Fluxos de outras Ações de Extensão Cadastradas no SigProj;

 

– Reuniões COAD- web;

Última atualização em 07/03/2024

Fim do conteúdo