Estudante do IFRS – campus Vacaria obtém destaque em concurso de redação de ex-alunos de Harvard e Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

O estudante do curso técnico integrado ao ensino médio em Multimídia do IFRS – campus Vacaria, Eduardo Paganella Bortolon, obteve o 7º lugar na etapa nacional do concurso Harvard Book Prize, promovido pela Harvard Alumni Club of Brazil (HACB), Associação de Ex-alunos da Universidade de Harvard. Eduardo também obteve medalha de prata na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira e a Agência Espacial Brasileira. A participação do campus na olimpíada foi uma iniciativa dos estudantes do campus.

Harvard Book Prize

Inicialmente Eduardo participou do edital interno promovido pelo IFRS, específico para estudantes do penúltimo ano de cursos de ensino médio. O regulamento definia que os candidatos deveriam enviar redação em inglês com no mínimo de 750 (setecentos e cinquenta) e máximo de 1000 (mil) palavras. Classificado em 1º lugar na etapa preliminar (com outros estudantes do Instituto) através da redação Old Wisdom, o aluno passou para a etapa nacional, concorrendo com estudantes de ensino médio de diversas instituições de ensino do país.

“Eu fiquei sabendo do edital por causa da professora Sandra, ela quem falou para turma como um todo, então eu me interessei, comecei a dar uma olhada no regulamento e coincidiu bem o período de entrega com as férias no meio do ano. Foi bem tranquilo, só pedi ajuda tanto para a professora Sandra quanto para a professora Laura para elas revisarem o texto e também alguns amigos meus que falam inglês”, conta o estudante.