Publicado o Calendário Letivo de 2022

O IFRS – campus Vacaria publicou em seu site oficial, na seção Documentos, o Calendário Letivo de 2022,  aprovado pelo ConCamp local. De acordo com a legislação federal vigente, o ano de 2022 foi planejado para ter aulas presenciais organizadas conforme o Plano de Contingência, Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, com exigência por parte do IFRS do esquema vacinal completo para servidores e trabalhadores terceirizados; e de pelo menos uma dose para estudantes, estagiários e público em geral (Portaria nº 456/01).

Em 2022 as aulas deverão iniciar no dia 07 de março para os cursos técnicos (integrados e subsequentes) e graduação. No dia 04 de abril será a vez dos alunos do curso de Pós-Graduação em Docência na Educação Básica começarem suas atividades.

Os servidores terão um recesso letivo de 27/12/2021 até 31/12/2021. De acordo com a direção da instituição, os atendimentos presenciais do campus em janeiro de 2022 estão previstos para ocorrer terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 18h (de 10/01/2022 até 31/01/2022).

Processo Seletivo 2022

Os candidatos a uma vaga pelo Processo Seletivo devem acompanhar as datas das divulgações mais importantes na seção do cronograma do Portal de Ingresso, observando que a Primeira Chamada do sorteio e da prova ocorrerão em 11 de janeiro de 2022 e Primeira Chamada do Enem será publicada em 18 de fevereiro de 2022. Os interessados devem acompanhar os meios de comunicação do IFRS para acompanharem eventuais alterações.

Mensagem do reitor à comunidade

IFRS vai exigir comprovante de vacinação para ingresso nas unidades