Publicados Relatórios da Avaliação Institucional 2021 do IFRS e do Campus Restinga

Está divulgado o Relatório Institucional 2021,  importante documento produzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O documento sintetiza os resultados da autoavaliação institucional do IFRS realizada ao longo do ano passado e apresenta uma análise dos avanços e dos aspectos que precisam ser modificados, com base nas dez dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para comparativo, são considerados os resultados aferidos nos anos anteriores.
Para o levantamento de informações, foram utilizados instrumentos on-line de consulta à comunidade interna – contabilizando cerca de 2,6 mil participantes. Conforme consta no documento, a baixa adesão está relacionada com a adoção do ensino remoto como forma de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Os dados do relatório são importantes para o aprimoramento do instituto e a formatação de políticas acadêmicas e administrativas.
No Relatório Institucional você poderá conferir as principais ações feitas no IFRS para auxiliar, enfrentar e manter-se em funcionamento no ano de 2021. Confira aqui o Relatório 2021 do IFRS.
Também se encontra publicado o Relatório de Autoavaliação do Campus Restinga, produzido pela CPA Local do campus.